A lagarta do cartucho é uma das principais pragas invasoras da produção de milho, soja e arroz (Foto: Divulgação/Aprosoja-MT)
A disseminação da lagarta do cartucho, uma das principais pragas invasoras que prejudica a produção de milho, soja e arroz, nas lavouras chinesas pode refletir com viés altista sobre os preços do cereal, disse a consultoria de commodities agrícolas Shanghai JC Intelligence.
+ Africanos pedem ajuda ao Brasil para controlar a lagarta do cartucho
A JCI pondera que, apesar de influenciar o movimento do mercado, o fenômeno não deve trazer um impacto significativo, já que ainda não atingiu as principais áreas de produção do cereal.
+ Lagarta-do-cartucho ameaça agricultura africana
Os contratos futuros do cereal acumulam alta de 1,5% desde o início do mês na Bolsa de Valores e Commodities de Dalian, sendo negociados a 2.036 renminbis por tonelada. A alta é atribuída ao acirramento das tensões comerciais entre os Estados Unidos e China.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural