Skip to main content

Segundo a companhia, após a próxima safra, a cana-de-açúcar processada na usina será moída na unidade Pereira Barreto (Foto: Marcelo Min / Ed.Globo)

 

A Usina Santa Adélia anunciou, em comunicado, que encerrará, a partir de 2021, as atividades industriais da unidade Pioneiros, em Sud Menucci (SP). Segundo a companhia, após a próxima safra, a cana-de-açúcar processada na usina será moída na unidade Pereira Barreto, distante 50 quilômetros e localizada no município homônimo no noroeste paulista, "propiciando significativos ganhos de escala e simplificando a logística", informou a Santa Adélia.

A prefeitura de Sud Menucci informou que cerca de 140 funcionários trabalham nas operações industriais na usina Pioneiros e nem todos devem perder o emprego com o fim das atividades da usina produtora de açúcar e etanol.

+ Ele herdou do pai o talento de fabricar colheitadeiras para cana-de-açúcar 

Em reuniões com representantes do grupo sucroenergético, foi anunciado que será desenvolvido um plano de recolocação profissional pela Santa Adélia com o apoio do poder público local.

+ Usina testa sistema que mede quantidade de açúcar na cana em 5 minutos

"Preocupada em minimizar os impactos para seus colaboradores, a empresa desenvolveu um plano detalhado para ser executado durante o prazo de transição", informou o grupo empresarial. A usina Pioneiros era independente até ser incorporada pela Santa Adélia em um processo de fusão das duas empresas, em 2011. A unidade Pereira Barreto foi construída pela companhia em 2004, com sede e usina em Jaboticabal (SP).

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply