A economia para a Conab com os fechamentos será de R$ 6,2 milhões por ano e os empregados lotados nas unidades serão realocados em outras áreas operativas da estatal (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou, em nota, o fechamento de 27 unidades da rede armazenadora mantidas pela empresa pública nas cinco regiões do Brasil, implementando uma das estratégias previstas em seu plano de modernização.
Em nota, a Conab explicou que a decisão foi resultado de um estudo elaborado no ano passado, que prevê uma menor atuação do governo nos locais onde o setor privado tem maior presença no mercado.
+ Usina Santa Adélia encerrará operação da unidade Pioneiros em 2021
+ Café destilado: cafeteria inova e envelhece grão em barril de carvalho
Do total, 13 estão na Região Centro-Oeste, sendo Goiás e Mato Grosso do Sul os Estados que terão a maior quantidade fechada, com cinco e seis unidades, respectivamente. Nas outras regiões serão cinco unidades no Sudeste, quatro no Norte, três no Nordeste e duas no Sul.
A economia para a Conab com os fechamentos será de R$ 6,2 milhões por ano e os empregados lotados nas unidades serão realocados em outras áreas operativas da estatal. Atualmente, a Conab possui 167 armazéns em operação e, com o plano, espera-se que haja uma redução de 39.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural