Skip to main content

Boiada da grife Brumado vai a leilão em julho próximo(Foto: Divulgação).

 

Conversei agora há pouco com o Tonico Carvalho, de Barretos (SP),  um dos mais importantes selecionadores de nelore do país.Tonico está animado com o Leilão Brumado de Nelore, que ele comanda no dia 8 de julho, a partir das 21 horas. “O leilão é virtual e será transmitido pelo Canal Rural”, informa Tonico.

Serão ofertados 38 lotes, dos quais 28 pertencem à seleção da Brumado. Os outros 10 são de convidados.Tonico destaca a oferta de reprodutores de 8 a 10 meses. “É tradição colocar animais jovens.”  

+ Self service de leite: máquina vende produto em praça da Eslovênia

Aplicativo de touros
Buscando cada vez mais agilidade e praticidade a pecuária brasileira incorpora novas tecnologias. A Genex, uma das empresas líderes do mercado de inseminação artificial, está lançando um aplicativo descrito pela empresa como alternativa aos catálogos impressos de touros, hoje usados, oferecendo a consulta imediata aos reprodutores da central seja na bateria de corte ou de leite.

+ Setor prevê bons resultados para mercado de sêmen bovino em 2019

O aplicativo é o chamado Genex Brasil, e permite ainda a busca pelo apelido do reprodutor e disponibiliza pedigrees, fotos e vídeos. É possível ranquear os reprodutores para encontrar os melhores para as características desejadas e fazer uma lista personalizada de touros favoritos, informa a Genex.

A nova ferramenta  Genex Brasil está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS. “O aplicativo já é o meio de consulta mais usado nos Estados Unidos por meio do Genex Beef e nós gostaríamos de trazer também essa facilidade para o dia a dia do profissional brasileiro”, afirma Juliana Ferragute, gerente de produto corte da empresa. Segundo ela, a ferramenta descarta a necessidade de o produtor rural utilizar o catálogo impresso e garante um material sempre atualizado.

+ EUA podem exportar 10% mais carne para o Japão

Rural Show em Ji-Paraná

De 22 a 25 deste mês de maio, a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, sedia um grandioso evento do agronegócio brasileiro: a 8ª Rondônia Rural Show Internacional. Segundo os organizadores, a expectativa é movimentar R$ 700 milhões em negócios e receber 100 mil visitantes. Ji-Paraná, que fica a 377 quilômetros de Porto Velho, é um polo expressivo do agronegócio brasileiro. Para se ter uma ideia, os hotéis da cidade estão lotados. É que para lá se dirige pecuaristas e dezenas de representantes de empresas ligadas ao campo.
São esperados mais de 500 expositores e delegações de 10 países.

Este ano, entre outras grandes feiras, eu já estive na Tecnoshow de Rio Verde, Goiás, e na ExpoZebu, de Uberaba. Em ambas, o movimento geral ficou acima das expectativas dos organizadores. A explicação é a boa fase do agro nacional.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias.
Source: Rural

Leave a Reply