Skip to main content

 

O produtor Sérgio Stefanello foi capa da edição.  (Foto: José Medeiros/Ed.Globo)

 

A edição de maio da Revista Globo Rural, que já está nas bancas e no Globo +, explora a “terra dos multigrãos”. A cidade é Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, e além de ser a maior produtora brasileira de milho-pipoca, garantindo 75% da produção nacional, também é líder na produção de girassol e não deixa de apostar em diversos cereais, sementes e feijões. A cidade não possui nenhum cinema, mas fomenta a produção de pipoca para os apreciadores da sétima arte em todos os cinemas do país.

A entrevista do mês é com Evandro Gussi, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), responsável pela autoria da lei que institui o RenovaBio. Ele compartilhou que acredita que a eletrificação dos automóveis será a partir de um combustível como o etanol, por conta da contribuição para a redução das emissões de gás carbônico.
 

Capa da edição de maio da revista. (Foto: Reprodução Globo Rural)

 

A Argentina passou por uma crise na indústria de carne com os Kirchner e a Globo Rural conta como as empresas e os pecuaristas do país sul-americano se recuperaram do trauma e voltaram ao topo da indústria.

A série “Caminhos da Safra” voltou com tudo abordando a questão do leilão do novo trecho da Ferrovia Norte-Sul. A concessão reascendeu a esperança em relação aos projetos abandonados que podem sair do papel na próxima década, que nesse caso, vai colaborar com o crescimento e diversificação dos transportes no Brasil.

O caderno Campo Aberto traz as novidades tecnológicas voltadas para o clima, que ajudam a amenizar os riscos de perdas de safra com ferramentas que também reduzem os custos no manejo da lavoura.

Em Leilões e Criações o destaque é o leite com sabor, uma reinvenção da indústria de laticínios na tentativa de conquistar mercado com o produto para merenda escolar, além de requeijão e queijos sofisticados.

Além disso, em Produtos e Mercados o destaque vai para a conectividade no campo, com exemplos de oito grandes empresas que lançaram na Agrishow a tecnologia que visa levar banda larga móvel a 5 milhões de hectares.

Já no Vida na Fazenda, ensinamos a plantar Butiá e criar Caprinos. Na coluna da Nina Horta, ela fala sobre um domingo no parque.

Clima, tendências, análise de mercado de grãos e carnes, mapa de safras, perspectivas de colheita para produtos variados também estão na edição.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply