Skip to main content

A ideia é negociar a ampliação das relações comerciais com o país asiático, especialmente no setor de soja (Foto: Getty Images)

 

Uma delegação da Argentina participa, entre a quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25, de missão à China a fim de negociar a ampliação das relações comerciais com o país asiático, especialmente no setor de soja, informou, em nota, a Secretaria de Governo do Agronegócio.

Conforme o secretário Luis Miguel Etchevehere, "sabemos que a China está abrindo seu mercado às importações agrícolas e de melhor qualidade", disse. "Por isso consideramos que ainda há espaço para aumentar o relacionamento comercial (entre os dois países)."

+ Ritmo de exportação diminui com atrasos em portos por causa de chuvas
+ Colheita da safra 2018/19 de soja entra na reta final e atinge 92%, diz AgRural

Empresários do setor de soja integram a delegação. O secretário vai, inclusive, abrir um seminário sobre farelo de soja e falar, também, no Fórum de Cooperação II para discutir os avanços na agenda de cooperação agroindustrial e os próximos desafios da relação sino-argentina.

Sobre o farelo de soja, a secretaria ressalta que é um dos principais produtos de exportação do país, atendendo a mais de 50 países. A delegação argentina será integrada pelo assessor agrícola da China, Hernán Viola; o coordenador do Módulo Inta Bird Nutrition, Bernardo Iglesias; o proprietário da Câmara da Indústria do Petróleo (Ciara) e do Centro de Exportadores de Cereais (CEC), Gustavo Idígoras; representantes da Associação Argentina de Gorduras e Óleos (Asaga); Louis Dreyfus Company; Oleaginosas Moreno e Glencore.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply