Atual porto da cidade de Porto Murtinho – MS (Foto: Toninho Ruiz)
O grupo argentino Navios South American Logistics requereu nesta quinta-feira, 11, do governo de Mato Grosso do Sul, a licença ambiental para instalar um terminal portuário em Porto Murtinho, que dá acesso à Hidrovia do Rio Paraguai.
Conforme nota do governo sul-mato-grossense divulgada hoje, o grupo requereu o processo de licenciamento na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) durante reunião de sua diretoria executiva com o titular da pasta, Jaime Verruck.
+ Ritmo de exportação diminui com atrasos em portos por causa de chuvas
A intenção da Navios Logísticas é construir um porto multimodal para grãos e líquidos, com investimento inicial de R$ 110 milhões, entrando em operação em dezembro de 2020.
Conforme o comunicado, o terminal terá capacidade para 80 mil toneladas de grãos (três silos e um armazém), além de estrutura de tancagem, com sistema de carga e descarga simultâneo e três posições independentes de barcaças.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural