Segundo a petroleira, ela continuará a utilizar mecanismos de proteção (Foto: CCommons)
A Petrobras manteve sem alteração o preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido para a sexta-feira, dia 12, em R$ 1,9354. A estatal anunciou, entretanto, alta de 5,74% no preço do diesel, para R$ 2,2662, conforme tabela disponível no site da empresa.
Em março de 2019, a Petrobras informou que os preços do diesel nas refinarias da companhia, que correspondem a cerca de 54% dos preços ao consumidor final, serão reajustados por períodos não inferiores a 15 dias. Anteriormente, a empresa adotava uma política de mantê-los estáveis por curtos períodos de tempo de até sete dias.
+ Emissões de etanol são 39% menores que as de gasolina
+ CNT elogia reajuste do diesel a cada 15 dias e diz que não há sinais de greve
Segundo a petroleira, ela continuará a utilizar mecanismos de proteção, como o hedge com o emprego de derivativos, cujo objetivo é preservar a rentabilidade de suas operações de refino. Já o hedge da gasolina, que passou a ser adotado em setembro de 2018, permite à empresa manter os valores estáveis nas refinarias por também até 15 dias.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural