Skip to main content

Municípios produtores e períodos de brotação da videira com riscos climáticos foram agrupados em três níveis (Foto: Thinkstock)

 

O Ministério da Agricultura publicou as portarias de Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) da cultura da uva para 21 Unidades da Federação. Em nota, a pasta informa que municípios produtores e períodos de brotação da videira com riscos climáticos foram agrupados em três níveis (20%, 30% e 40%) para o ciclo de produção da uva no Brasil.

+ Americanos testam uvas para cultivar em Marte em próxima missão da Nasa

O objetivo é reduzir perdas de produtividades e obter maiores rendimentos, explicou na nota o diretor de Gestão de Risco da Secretaria de Política Agrícola, Pedro Loyola. De acordo com normas da Secretaria de Política Agrícola, se ocorrer algum tipo de perda em função de intempéries climáticas, seca ou chuva excessiva, o produtor que contratou uma apólice de seguro rural ou Proagro estará amparado conforme valor enquadrado na operação. Caso ele não siga as recomendações feitas pelo Zarc, a seguradora ou o Proagro não pagará o valor da indenização ao agricultor.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply