Skip to main content

Tereza Cristina, Ministra da Agricultura (Foto: Divulgação/MAPA)

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que os recursos para o Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono) devem ser ampliados no próximo Plano Safra, referente ao ciclo 2019/20. Ela participou nesta terça-feira, 9, de uma audiência pública na Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Tereza Cristina disse que a agricultura de baixo carbono "é uma prioridade" da pasta, "dada a importância desse programa para a agricultura e o País".

+ Política externa e comercial do Brasil deve ser mais explícita
+ "O Banco Central se apoderou da política agrícola", diz Ademiro Vian

Sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), comentou que a fase atual é de validação dos cadastros, para em seguida os produtores que aderiram ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) poderem sanar as pendências ambientais, como desmatamento ilegal.

A ministra respondeu a questões dos deputados federais da Comissão do Meio Ambiente na Câmara. O tema original da audiência pública era o esclarecimento de informações sobre a liberação de registros de agrotóxicos no País desde o início da gestão. A ministra esclareceu, logo no início da audiência, que até o momento 93 defensivos agrícolas tiveram seu registro liberado pelo Ministério da Agricultura, com anuência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ibama.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply