Skip to main content

Nas regiões ofertantes, queda do preço do milho é mais expressiva, de acordo com o Cepea (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

Em um cenário de baixa liquidez no mercado doméstico, os preços do milho estão em queda neste início de mês, avalia o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Enquanto compradores demandam apenas pequenos lotes para repor estoques de curto prazo, vendedores limitam vendas, esperando por cotações melhores durante o período de entressafra.

“O movimento de queda nos preços é mais expressivo nas regiões ofertantes – como Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais –, onde o avanço da colheita aumenta a disponibilidade do cereal. Nos mercados consumidores, como o paulista e o catarinense, o movimento de baixa é limitado. Em algumas regiões, os preços chegaram a subir, influenciados pela necessidade de compradores e restrição de vendedores”, diz o Cepea, em nota, nesta segunda-feira (8/4).

Em meio a este cenário, o indicador do Cepea, com base em Campinas (SP), acumulou queda de 0,9% entre 29 de março e 5 de abril, encerrando o período cotado a R$ 38,08 a saca de 60 quilos.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply