Skip to main content

Os papéis da Bayer, negociados na Bolsa de Frankfurt, fecharam em queda de 0,29%, a 61,29 euros por ação no pregão desta segunda-feira. (Foto: Thinkstock)

 

A Bayer deve aumentar seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 40% até 2022, apesar do litígio judicial envolvendo o herbicida à base de glifosato, estima o banco espanhol Sabadell. A instituição financeira considera que a companhia terá um ponto de inversão nos seus resultados financeiros em 2019, em virtude do aumento de preços na divisão de ciências agrícolas e da dinâmica favorável aos produtos farmacêuticos. "Isso deve sustentar a execução do plano estratégico até 2022, o que deve aumentar o Ebitda em 40%", observa o Sabadell.

O banco disse ainda que, mesmo se os processos judiciais envolvendo o glifosato continuarem pressionando as ações da companhia, manterá sua indicação de compra para os papéis. Entretanto, o banco reduziu a estimativa de preço alvo em 16%, para 84 euros por ação, após revisar as estimativas de provisões relacionadas ao Roundup para 15 bilhões de euros.

+ Bayer recorrerá da decisão da Justiça dos EUA sobre o glifosato
+ Bayer lança herbicida para cana com promessa de redução no repasse

Segundo o Sabadell, a atual projeção de preço-alvo já inclui um cenário adverso para a multinacional alemã com provisão de até 30 bilhões de euros em possíveis indenizações judiciais. Os papéis da Bayer, negociados na Bolsa de Frankfurt, fecharam em queda de 0,29%, a 61,29 euros por ação no pregão desta segunda-feira.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply