Skip to main content

 

China, Vietnã, Coreia do Sul, Japão e Rússia registraram bons volumes de compra de carne suína brasileira, segundo a ABPA (Foto: Rogério Albuquerque/Editora Globo)

O Brasil exportou 54,8 mil toneladas de carne suína in natura e processada em março, volume 5,6% menor que o registrado no mesmo mê no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa o setor. O faturamento com as vendas externas caiu 7,8% na mesma comparação, somando US$ 106,6 milhões.

“Apesar da retração no número mensal, o saldo das vendas acumuladas em 2019 segue positivo, com elevações sequenciais em janeiro, fevereiro e março, que deve ganhar impulso, também, com o bom fluxo das exportações para a China, Vietnam, Coreia do Sul, Filipinas, Japão e a Rússia”, analisa, em nota, Francisco Turra, presidente da ABPA.

No primeiro trimestre, a indústria de carne suína brasileira embarcou 157,5 mil toneladas, 1,46% a mais que no intervalo de janeiro a março de 2018. Mas a receita foi 5,4% menor na mesma comparação, tonalizando US$ 298,3 milhões.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply