Skip to main content

Dolár foi por anos destaque na bateria da GENEX e mostrou potencial reprodutor desde bezerro. (Foto: Luiz F. Ambrosio/GENEX)

 

Um dos mais vendidos no mercado, o touro Dolár Dabliu Delib, da raça Girolando 5/8, morreu aos 12 anos. Pertencente à GENEX, Dolár foi por anos destaque na bateria da empresa e mostrou potencial reprodutor desde bezerro, segundo seu proprietário. O touro deu significativa contribuição para a consolidação da raça no Brasil, uma das principais em produção de leite no país. 

O proprietário de Dolár, Eugênio Deliberato, destacou que o animal possuía muitas características que o diferenciavam dos demais. “Bons aprumos, masculinidade, forte linha de dorso, bom prepúcio e principalmente uma caracterização leiteira. Foi campeão de pista nas principais exposições do Brasil e selecionado para o Teste de Progênie da Girolando, em que foi provado”.

+ Mercado de sêmen bovino cresce 14% puxado pelas raças de corte
+ Brasileirinha girolando espalha qualidade pela Bolívia e Equador

 

 “Ter tido um animal planejado, criado na nossa propriedade e com a carreira que o Dólar teve, com certeza nos enche de orgulho”, afirmou. A causa morte não foi divulgada pela empresa.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply