Skip to main content

O criador Arnaldo Borges, presidente da ABCZ e o touro nelore Nasik, de 9 anos (Foto: Rogerio Albuquerque)

 

A edição de abril da Revista Globo Rural, que já está nas bancas e no Globo +, destaca o centenário do boi da raça zebu no Brasil. Desde 1909 a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) esculpe o bovino que tornou o país líder mundial na carne. Nossa reportagem conheceu o touro Nasik Perboni, de 9 anos, que coleciona títulos de melhor reprodutor e tem 27 mil filhos.

A revista traz ainda a história dos extrativistas de umbu do norte da Bahia. Eles replantam a vegetação nativa para preservar a caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro.

A entrevista do mês é com Pedro de Camargo Neto, vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira, a SRB. Após o encontro dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, Camargo Neto traça um horizonte para a política de relações exteriores e comercial do Brasil.

Capa da edição de abril da Revista Globo Rural (Foto: Globo Rural)

Além disso, confira como o guaraná certificado do Amazonas vive um momento de expansão e profissionalização com a implantação da rastreabilidade na cadeia.

A série “Caminhos da Safra” ganha uma nova temporada, a qual avaliará as rotas de grãos, frutas e carnes das fazendas até os portos e principais polos do mercado interno.

Siga a Globo Rural no Instagram

No caderno Campo Aberto, saiba como um apiário do Piauí encontrou na alta gastronomia um nicho de mercado para o mel em meio ao semiárido. Em Leilões & Criação, criadores de simental contam que estão abrindo o mercado da raça bovina ao investir na cruza com o boi holandês para produzir o simlandês.

Em Produtos e Mercados, visitamos uma cafeteira curitibana que vem ganhando o mercado com grãos envelhecidos em barris de carvalho usados para uísque e outras bebidas.

E o Vida na Fazenda da edição de abril ensina a criar o formoso pavão-branco e a plantar verbena.

Clima, tendências, análise de mercado de grãos e carnes, mapa de safras, perspectivas de colheita para produtos variados também estão na edição.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply