Skip to main content

Produtores norte-americanos da oleaginosa devem se beneficiar com um eventual acordo comercial entre EUA e China. (Foto: Eduardo Monteiro/Divulgação)

 

A demanda da China por oleaginosas, em especial soja, deve crescer no ciclo 2019/20, mesmo com a peste suína africana atingindo a população de porcos do país e reduzindo demanda de produtores por farelo de soja para alimentar os suínos. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), espera-se que a China produza mais carne de frango, de peixe e bovina como alternativas à carne suína, e o USDA espera que a soja seja usada para alimentar esses animais.

+ OIE relata primeira ocorrência do vírus da peste suína africana no Camboja
+ Importação de soja da China recua em fevereiro

Produtores norte-americanos da oleaginosa devem se beneficiar com um eventual acordo comercial entre EUA e China, que, acredita-se, está próximo de se concretizar. Nos EUA, o estoque de passagem de soja no ano comercial 2018/19 ficou em 900 milhões de bushels.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply