Skip to main content

Pedro de Camargo Neto, vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (Foto: Ailane Roma)

A política de relações exteriores e comercial do Brasil deve ser mais transparente e explicitada. Palavras do ex-presidente e atual vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Pedro de Camargo Neto. “Ter uma viagem presidencial e você não saber o que o Brasil vai oferecer é ruim”, diz ele em entrevista a Globo Rural, ao avaliar o encontro dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, em Washington, em meados de março.

Da experiência com os americanos, Camargo Neto leva no currículo a participação direta em uma das principais disputas comerciais que o Brasil travou: o contencioso do algodão na OMC, do qual o país saiu vitorioso e que, levou, posteriormente, a um acordo com os norte-americanos. Sobre o momento atual, avalia de forma positiva o encontro entre a ministra Tereza Cristina e o chefe do USDA, Sonny Perdue. Para ele, trouxe importância à agricultura na pauta de uma missão oficial em que o setor não era o principal.

A entrevista foi transmitida ao vivo pela página da Globo Rural no Facebook e também pelo Istagram. Assista, clicando aqui
Source: Rural

Leave a Reply