Skip to main content

Os preços de peito e de coxa de frango subiram cerca de 20% nas últimas duas semanas, após dois meses de queda do peso das aves (Foto: Globo Rural)

 

A indústria de carne de frango dos Estados Unidos está começando a se recuperar de um período de preços baixos, graças em parte à menor oferta. Os preços de peito e de coxa de frango subiram cerca de 20% nas últimas duas semanas, após dois meses de queda do peso das aves, de acordo com dados do Vertical Group.

+ Mercado global de frango deve melhorar gradualmente em 2019
+ Abate de frangos cai 2,5% em 2018 ante 2017, diz IBGE

Alguns produtores estão abatendo aves com peso mais baixo para evitar problemas de qualidade – como carne de peito dura ou que se desfia facilmente – associados a raças de crescimento rápido. Segundo analistas, a redução da oferta, associada à melhora da demanda de restaurantes e supermercados, vai elevar os lucros das companhias do setor.

As ações da Tyson Foods acumulam ganho de 23% em 2019, enquanto as da Pilgrim's Pride têm valorização de 34% e as da Sanderson Farms, de 29%. 

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply