Skip to main content

De acordo com dados do USDA, exportadores venderam 23.800 toneladas de suínos para a China (Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

A redução do plantel de suínos na China por causa de surtos de peste suína africana está levando compradores chineses a recorrer à carne suína dos Estados Unidos, apesar da disputa comercial entre os dois países.

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), exportadores venderam 23.800 toneladas do produto para a China na semana passada, mais da metade das 50.330 toneladas vendidas globalmente. Esta foi a maior venda de carne suína dos EUA para a China desde abril de 2017, quando foram vendidas 23.900 toneladas.

+ Exportação de carne bovina em fevereiro foi recorde para o mês
+ Fevereiro determinou bimestre positivo para carne suína, diz ABPA

De acordo com traders, os dados indicam que a China terá de recorrer à carne suína dos EUA para atender à demanda. "Eles estão comprando soja dos EUA para satisfazer às exigências do presidente Trump, mas parece que precisam mesmo da nossa carne suína", disse Mike Zuzolo, presidente da Global Commodity Analytics & Consulting.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis
Source: Rural

Leave a Reply