Skip to main content

Victor Campanelli na Fazenda Santa Rita, em Altair (RS)  (Foto: Rogerio Albuquerque)

 

A edição de março da Revista Globo Rural, que já está nas bancas e no Globo +, destaca o uso de tecnologias na pecuária brasileira. A integração de softwares, big data, sensores e robótica permite às fazendas automatizar toda a gestão da engorda do boi, reduzindo custos e elevando a produtividade. Nossa reportagem visitou uma fazenda em que cada boi que entra na propriedade tem seus passos vigiados em uma espécie de Big Brother Rural.

A revista traz ainda histórias das curandeiras do sertão. São as mulheres fortes da Caatinga, que preservam os saberes e as práticas de orações, cantos, raízes e garrafadas.

A edição também traz uma entrevista com o Ademiro Vian, diretor-presidente do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio. Especialista em crédito rural, Vian fala sobre o desmonte da política de financiamento agrícola no Brasil.

Além disso, confira como a combinação de calor, chuva e frio gerou um abacaxi “crioulo” no Rio Grande do Sul e que leva dois anos para amadurecer.

Na série “Sementes do Amanhã”, entenda também como o conhecimento ancestral é aplicado à pesquisa e está ajudando a trazer de volta o pirarucu, uma espécie de peixe que está ameaçada de extinção.

Siga a Globo Rural no Instagram

No caderno Campo Aberto, saiba como cães da raça border collie são treinados para conduzir e proteger rebanhos nas fazendas de pecuária de todo o país. Em Leilões & Criação a melhora no cenário econômico tem animado as leiloeiras, que apostam no aumento das vendas de animais de elite e gado comercial.

Em Produtos e Mercados, explicamos como a oferta de maquinários, veículos e até insumos agropecuários têm ganhado espaço no mundo virtual e atraído investidores.

E o Vida na Fazenda da edição de março ensina como plantar alcachofra e como criar bijupirá.

Clima, tendências, análise de mercado de grãos e carnes, perspectivas de colheita para produtos variados também estão na edição.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply