A coordenação do levantamento será feita pela Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA. (Foto: Sergio Ranalli ou José Medeiros)
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) começa, nesta semana, uma série de encontros regionais com federações, sindicatos, entidades setoriais e produtores para levantar propostas para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2019/2020.
A coordenação do levantamento será feita pela Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA. "As propostas serão consolidadas em um documento que será entregue ao governo federal como contribuição para elaborar o Plano Safra", diz a confederação em nota.
A primeira reunião ocorrerá na terça-feira, 12, durante a feira Expodireto Cotrijal, em Não-me-Toque (RS), no estande da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). No dia seguinte, haverá um encontro na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), em Belém (PA).
+ CNA defende política agrícola que unifique crédito, endividamento e seguro rural
+ Cadeia produtiva debate propostas para plano plurianual, diz CNA
No dia 15, será a vez do Nordeste discutir as demandas, em João Pessoa (PB), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa-PB). A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes) recebe os representantes do Sudeste no dia 18, em Vitória (ES), para debater as demandas regionais.
A série de encontros se encerrará no dia 21, em Cuiabá (MT), com lideranças e produtores do Centro-Oeste, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). A expectativa é de que no dia 2 de abril a Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA se reúna em Brasília (DF) para fechar as propostas que serão apresentadas ao Ministério da Agricultura.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural