Skip to main content

Até o momento, segundo o USDA, nenhum caso da doença foi detectado na América do Norte. (Foto: Marcelo Curia/Editora Globo)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou na quarta-feira, 6, que vai intensificar os esforços para impedir a entrada da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) no país.

Segundo o Departamento, mais 60 equipes de cães serão treinadas para intensificar o patrulhamento de aeroportos e portos norte-americanos. Até o momento, segundo o USDA, nenhum caso da doença foi detectado na América do Norte, embora houvesse rumores da identificação da peste no Canadá.

O vírus atingiu vários países europeus e, mais severamente, a China, que tem o maior plantel de suínos do mundo. O Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína dos EUA comemorou as medidas do USDA e disse que qualquer potencial surto do vírus causaria sérias perdas a produtores do país.

+ OIE relata mais dois casos de peste suína africana na China
+ Avanço da peste suína africana na Ásia pode pressionar futuros de grãos

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply