Cadeia do arroz terá até o dia 22 para responder ao formulário disponível no site da companhia com o levantamento dos estoques privados do produto. (Foto: Dan Mitler/CCommons)
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai iniciar na segunda-feira, 11, sua pesquisa dos estoques privados de arroz em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
Conforme a Conab informou, em nota, associações, indústrias, cooperativas e armazenadores de arroz terão até o dia 22 para responder ao formulário disponível no site da companhia com o levantamento dos estoques privados do produto.
+ Conab reduz estimativa da safra 2018/2019 em mais de 3 mi de toneladas
+ Funcionário de carreira é o novo presidente da Conab
"As informações deverão ser preenchidas diretamente no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Caso o armazenador não tenha acesso ao sistema, poderá também enviar o documento preenchido para a Companhia pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br, ou ainda pelos Correios. As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2019 e não devem incluir o produto colhido neste ano", orienta a Conab.
De acordo com as regras da pesquisa, os volumes deverão ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (casca ou beneficiado). Os armazenadores que não possuam estoques na data de referência também deverão preencher e enviar o formulário, para garantir o controle e acuidade do estudo.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural