Proposta é desenvolver projetos que visam utilizar tecnologia digital no agronegócio (Foto: Thinkstock)
A Embrapa Soja selecionou três dos 15 projetos inscritos no edital de Open Innovation para Startups, lançado em novembro do ano passado. O sistema de pulverização seletiva, apresentado pela startup Eirene Solutions conseguiu o primeiro lugar do edital. A segunda colocada foi a startup Agribela e seu o projeto com novas técnicas de pulverização, como baixo volume terrestre e a automação de coleta de dados meteorológicos como ferramentas no controle químico e biológico de pragas no cultivo de soja. A Pragas.com ficou com a terceira colocação e apresentou uma proposta de produção massal de ovos de Euschistus heros (Fabricius) e também tratou sobre o desenvolvimento de técnicas de parasitismo Telenomus podisi Ashmead em grande escala.
+ Mundo pode perder abelhas e ter mais baratas e moscas
+ Embrapa lança duas novas cultivares de uva adaptadas ao Sul do país
Os três projetos selecionados terão um contrato com a Embrapa para desenvolver as ações apresentadas. As startups contarão com a tutoria de pesquisadores da estatal, realizarão testes dos produtos no campo e participarão de fóruns de pesquisa e inovação os quais a Embrapa está presente.
Segundo nota enviada à imprensa, o objetivo do Open Innovation para Starups tem como objetivo aproximar a Emprapa Soja de ideias inovadoras da área de tecnologia digital aplicada ao agronegócio e também de empreendedores com familiaridade ao conjunto de ferramentas, metodologias, processos e serviços de tecnologia.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural