Skip to main content

(Foto: Alana Fraga/Ed. Globo )

 

Especializado em soluções financeiras para o agronegócio, o Rabobank alcançou a melhor colocação no ranking global de sustentabilidade para grandes bancos promovido pela Sustainalytics.

O Rabobank recebeu a pontuação mais alta no quesito de aplicação de Governança Social e Ambiental (ESG) nos serviços prestados. No total, 294 instituições financeiras figuraram a lista .

+ Aposentadoria rural iguala idade e prevê contribuição mínima para segurado especial
+ Economia da China cresce 6,6% em 2018 com leve desaceleração

A Sustainalytics, líder global em pesquisa e que lista companhias baseada no envolvimento ambiental e social, concluiu ser pequeno o risco de o Rabobank incorrer em danos financeiros devido à política de sustentabilidade do banco. Este dado é relevante para investidores os quais visam investir em empresas consideradas sustentáveis.

Em 2015, o Rabobank chegou à 62ª posição do ranking. Nos dois anos seguintes, chegou aos dez primeiros e, em 2018, alcançou o segundo lugar da lista.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply