A visita aconteceu no Laboratório de Diagnóstico Veterinário e Pesquisa (Foto: Fernanda Bernardino/Ed. Globo)
Uma delegação russa oficial iniciou ontem inspeções no sistema de produção de carne bovina da Bolívia, informou em nota o Ministério do Desenvolvimento Rural e Terras do país andino.
Os especialistas fazem parte do Serviço Federal da Rússia para a Vigilância Veterinária e Fitossanitária (Rosseljodznadzor).
Na segunda-feira, a visita ocorreu no Laboratório de Diagnóstico Veterinário e Pesquisa, subordinado ao Serviço Nacional de Saúde e Segurança Agrícola de Alimentos (Senasag) boliviano. Conforme o diretor nacional do Senasag, Javier Suarez, a avaliação dos russos foi "satisfatória".
+ Após ano de seca, Austrália sofre com inundações e perde 500 mil bovinos
+ 'Tinder' para boi é lançado no UK e conta com perfis de 42 mil fazendas
Suarez aproveitou para mostrar os programas executados pelo Serviço, como o Programa Nacional de Febre Aftosa, além do Programa Nacional de Brucelose e Tuberculose, entre outros.
"A comissão russa está verificando o status sanitário dos frigoríficos para sua habilitação e futura exportação para o mercado russo", ressaltou Suárez. Para os próximos dias, a comissão visitará fazendas de gado e mais frigoríficos e, no dia 26, está prevista uma reunião final de avaliação.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural