Skip to main content

Objetivo do app é facilitar busca de bovinos para reprodução. (Foto: Fernando Martinho)

 

“O nome dela é… Mimosa. Eu encontrei ela no Tudder!”

Qualquer semelhança com a música ou com o aplicativo que vocês conhecem não é mera coincidência. No Reino Unido, o Tudder, uma espécie de 'Tinder' criado para vacas e touros encontrarem parceiros para reprodução, está dando 'match'. A empresa por trás disso, Hectare Agritech, lançou em 2014 o website ShellMyLivestock, onde um terço dos fazendeiros do país já usa a plataforma para o mercado de animais.

Interface do app Tudder (em inglês)
Foto: Reprodução/Tudder)

A empresa está aproveitando o período do dia dos namorados (Valentines’s Day, 14 de fevereiro) para lançar a ferramenta. Na descrição, o aplicativo diz que pretende “unir animais de fazenda tímidos às suas almas gêmeas” com o fazendeiro atuando no papel de “moo-controlador”. O aplicativo apresenta perfis que representam cerca de 42 mil fazendas no Reino Unido.

+ Saiba como cadastrar animais para exploração pecuária
+ 5 apps gratuitos voltados para os produtores rurais

Doug Bairner, CEO da Hectare, sugere que o serviço poderá ser estendido a outras espécies, como ovelhas.

O objetivo do Tudder é encontrar parceiros bovinos para cruzamento, mas o relacionamento que vai além das telas dos celulares não é de responsabilidade do aplicativo, destaca o executivo da empresa.

Será que essa moda vai pegar (ou dar match) aqui no Brasil?

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply