Skip to main content

Empresa é uma das maiores processadoras de carne do mundo. (Foto: Fabiano Accorsi/Ed. Globo)

 

As ações da BRF tiveram a segunda maior baixa desta quinta-feira (7/2) entre as que compõem o Índice Bovespa (Ibovespa), principal indicador do mercado acionário brasileiro. Entre os dez mais negociados no dia na B3, os papeis ordinários (com direito a voto) da processadora de proteína animal encerraram em baixa de 4,01%, atrás apenas da Log Comercial Properties, empresa do Grupo MRV Engenharia, que teve queda de 4,42%.

Nesta quinta-feira, a BRF anunciou a venda de ativos na Europa e na Tailândia para Tyson International. O negócio é parte de um programa de desinvestimentos da companhia para captar R$ 5 bilhões. No entanto, segundo o CEO, Pedro Parente, o montante ficou abaixo dessa meta por conta de “adversidades” na Argentina e Europa. O total captado foi de R$ 4,1 bilhões.

+ BRF quer retomar níveis de embarque para a Arábia Saudita

+ Bancada ruralista critica fim de tarifa antidumping no leite

A perda de valor da BRF na bolsa superou até mesmo a das ações da mineradora Vale, que sofre as consequências do rompimento da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). As ações ordinárias da mineradora, as mais negociadas do dia, caíram 2,05%.

De outro lado, a maior alta do Ibovespa nesta quinta-feira foi da Ambev 2,14%. No resultado geral, a bolsa de São Paulo terminou o dia em queda de 0,24%, com 94.405 pontos.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply