Skip to main content

Casey Hathaway disse à família que esteve durante todo o tempo com um urso após ter se perdido na floresta que fica próximo ao quintal da sua avó, na Carolina do Norte (EUA) (Foto: Getty Images)

 

Um garoto americano de três anos de idade que sobreviveu duas noites sozinho numa floresta em condições de clima congelantes disse à polícia e à família que ele foi ajudado e protegido por um urso que esteve com ele durante todo o tempo.

O resgate encontrou Casey Hathaway enroscado em arbustos espinhosos, mas seguro e em bom estado de saúde, na última quinta-feira (24/01) à noite. Ele havia desaparecido na terca-feira anterior, em condições que as buscas subsequentes tiveram que ser suspensas. O garoto teria desaparecido após brincar com outras crianças no quintal da casa da sua avó, que fica próximo a uma área florestal. 

Segundo as equipes de resgate, o garoto foi encontrado em uma das florestas no Estado da Carolina do Norte, onde vivem ursos pretos. O sheriff  do local (Craven country) Chip Hughes disse que o garoto contou que “teve um amigo na floresta que era um urso que estava com ele”. O relato foi repetido pelo garoto à família, que considerou “um milagre” a sua sobrevivência.

As buscas por Casey mobilizaram centenas de voluntários, helicópteros, drones e unidades de K-9. No dia em que foi encontrado, o vento e a chuva pioraram tanto que as autoridades tiveram que solicitar a suspensão dos voluntário.

Graças ao seu amigo urso (ou da sua imaginação), Casey escapou com apenas alguns arranhões e simplesmente pediu por água e pela sua mãe ao ser encontrado.
Source: Rural

Leave a Reply