Brumadinho: vista aérea da região afetada pelo rompimento da barragem. (Foto: Reprodução/G1)
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizou os números referentes à tragédia em Brumadinho, região que foi devastada após o rompimento da barragem de rejeitos da Vale.
Até o início da tarde deste sábado (26/1), às 15h, os bombeiros informaram que 46 pessoas que estavam na lista de desaparecidos foram encontradas com vida, diminuindo assim o número de desaparecidos para 299.
A Vale também divulgou uma nota à imprensa, dizendo que a prioridade neste momento é o resgate de sobreviventes, um trabalho que vem sendo em conjunto com órgãos públicos. A empresa afirmou também que está fazendo uma drenagem de uma outra barragem próxima a de Brumadinho, para evitar risco de novo acidente. Com o rompimento da barragem, outras duas transbordaram, mas não se romperam.
O número de corpos encontrados também foi atualizado e segundo os dados oficiais são 11 mortos. Os bombeiros informaram ainda que encontraram um ônibus em um ponto do local afetado com mais vítimas, possivelmente todas sem vida, mas não souberam informar o número de pessoas dentro desse ônibus.
Source: Rural