Skip to main content

Bolsonaro afirma que o país vai continuar no Acordo de Paris e que há uma 'visão distorcida' do Brasil sobre a proteção do meio ambiente (Foto: alan-santos)

 

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta quarta-feira (23/01), em entrevista à TV Bloomberg, a intenção de permanecer no acordo de Paris. Mas deixou claro que o País quer ter, além de deveres, direitos, como o retorno financeiro por crédito de carbono.

"Em relação ao acordo de Paris, até certo ponto, o Brasil fez a sua parte. Quando você fala de créditos de carbono, o Brasil não tem recebido o retorno financeiro. Então, por enquanto, nós vamos continuar no acordo de Paris, mas nós somos um País em desenvolvimento e temos deveres, mas também queremos ter direitos dentro do Acordo de Paris", disse.

Após o presidente ter sinalizado, na campanha e no início de seu mandato, intenção de sair do Acordo de Paris – e ter rejeitado a ideia de o Brasil sediar a conferência climática COP25 – , os próprios ministros de Bolsonaro já haviam sinalizado que ele voltaria atrás. Bolsonaro destacou, ainda, na entrevista, que há uma "visão distorcida" de que o Brasil não protege suas reservas e o meio ambiente.

+ Governo goza de credibilidade para fazer reformas necessárias, diz Bolsonaro
+ Agrotóxico de soja atinge parreiras e ameaça safra de uva no RS

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply