Skip to main content

De um total de 58 plantas, apenas 25 podem exportar frango para os sauditas  (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou nesta terça-feira que apenas 25 plantas frigoríficas continuam autorizadas a exportar carne de frango para a Arábia Saudita, de um total de 58 plantas habilitadas. Em nota, a entidade informou que as empresas autorizadas constam de uma lista divulgada pelos sauditas. "As razões informadas para a não-autorização das demais plantas habilitadas decorrem de critérios técnicos", acrescentou a ABPA.

Até o momento, planos de ação corretiva estão em implementação para a retomada das autorizações, disse a associação. A ABPA também afirma que está em contato com o governo brasileiro para que, em tratativa com o reino da Arábia Saudita, sejam solucionados os eventuais questionamentos e incluídas as demais plantas. Durante a manhã, o presidente da associação, Francisco Turra, participou de reunião no Ministério da Agricultura, em Brasília.

+ Discurso de Bolsonaro dura pouco mais de 6 minutos e não cita Previdência
+ Cadastro Ambiental Rural fecha 2018 com 503,84 milhões de hectares

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply