Produção de feijão (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia nesta segunda-feira (21) o trabalho de campo em Mato Grosso do Sul para atualizar os números que vão compor o próximo levantamento da safra de grãos e fibras 2018/19. A pesquisa vai até sexta-feira (25) e pretende conferir o estado atual das culturas de primeira safra de milho, feijão, arroz, amendoim, algodão e soja.
+ Secretário de Agricultura diz que SP está aberto para receber investidores
+ Mercado prevê inflação de 4,01% e alta de 2,53% no PIB para este ano
Na pesquisa serão visitados produtores rurais, cooperativas, tradings, armazéns gerais, escritórios de planejamento dentre outros. Segundo a Conab, serão levantadas informações e discutidas questões fitotécnicas e de mercado que influenciam na produção, tais como área plantada, perspectivas de produtividade, influência climática, ataque de pragas e doenças, colheita e comercialização, assim como uma série de outros dados relativos às culturas pesquisadas. Os resultados dessas análises somente serão divulgados no anúncio do 5º Levantamento da Safra de Grãos 2018/19, no dia 12 de fevereiro.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural