O índice de reajuste de preço mínimo da uva industrial é válido para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste (Foto: Pixabay/Creative Commons)
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou reajuste de 12% para o preço mínimo da uva industrial. Assim, o valor pago pela uva da variedade isabel, que é referência, será de R$ 1,03 o quilo, informou nesta sexta-feira (18/01), em nota, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
"O valor é para a variedade isabel de 15 graus babo e foi aprovado conforme proposta da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)", complementou o Ibravin.
O índice é válido para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste e foi publicado nesta semana, no Diário Oficial da União, por meio da Portaria 158, do Ministério da Agricultura, e tem vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural