Skip to main content

Produção de aves e rações aumentou especialmente no Vietnã, Tailândia, Filipinas e Malásia (Foto: Globo Rural)

 

O crescimento do setor avícola do Sudeste Asiático continuará durante o período de 2019 a 2023, mas o ritmo vai desacelerar em comparação com o forte crescimento registrado entre 2014 a 2018, considera a consultoria Fitch Solutions.

"A produção de aves e rações aumentou especialmente no Vietnã, na Tailândia, na Filipinas e na Malásia durante esse período", apontou a Fitch.

+ Vida na fazenda: como criar gansos

+ ABPA abrirá escritório em Dubai, Bruxelas e Pequim para promover exportação de aves e suínos

Na análise da consultoria, o crescimento do setor avícola e a subsequente ampliação dos déficits de milho no Sudeste Asiático vão pressionar a demanda por importações do cereal.

"Vemos um maior potencial de crescimento no uso de ração industrial (e maior demanda por milho) no Vietnã e nas Filipinas, onde a industrialização das operações avícolas está atrasada em relação à Tailândia, Malásia e Indonésia", observa a consultoria. Fonte: Dow Jones Newswires.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply