A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi a última entrevistada do ano, na edição de dezembro da Globo Rural (Foto: FPA/Flickr)
Em 2018, a Revista Globo Rural abordou temas diversos em suas entrevistas. As conversas trataram desde política, economia e tecnologia até meio ambiente, bem-estar animal, agrotóxicos e clima. Tudo isso sem esquecer de conciliar as íntimas relações desses temas com a agricultura e o agronegócio.
Relembre dez entrevistados do ano que passou.
Mateus Paranhos, especialista em bem-estar animal: “O maior problema é que nossos animais são commodities”
André Perfeito, economista: “Mercado está esperando alguém que resolva tudo”
Adilson Paschoal, PhD em ecologia e recursos naturais e professor da Esalq/USP: "Agrotóxico deve ser a última opção no controle de pragas e doenças"
Jeffrey Abrahams, sócio-consultor da Fesa Group: "Agro precisa preparar melhor a sucessão familiar"
Luís Otávio da Fonseca, head global de soluções agro da IBM: "Tecnologia da informação leva nova revolução à agricultura"
Adriana Ramos, coordenadora de políticas e direitos socioambientais do ISA: “Não é fusão, mas sim a extinção do ministério do Meio Ambiente”
Paulo Sentelhas, agrometeorologista e professor da Esalq: “Produtor poderia colher até 130 sacas de soja por hectare”
Jamie Morrison, economista e líder do Programa Estratégico para Sistemas Alimentares da ONU para Alimentação e Agricultura: "Fome cresce no mundo e desafia a FAO"
Sebastião Barbosa, novo presidente da Embrapa: "Temos de buscar recursos fora"
Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura: "É preciso ter muito equilíbrio no que se fala"
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural