Skip to main content

As importações de trigo do bloco aumentaram 57%, para 2,24 milhões de toneladas (Foto: Nupur Das Gupta/CCommons)

 

A União Europeia se tornou importador líquido de grãos na semana passada, de acordo com dados publicados na segunda-feira (17/12), pela Comissão Europeia. Essa mudança se deveu principalmente a uma queda das exportações de trigo, além de um aumento das importações de milho e de trigo.

Desde o início da temporada 2018/19, em 1º de julho, até 16 de dezembro, as exportações de grãos totalizaram 12,64 milhões de toneladas (-18%), enquanto as importações somaram 13,15 milhões de toneladas (+33%).

+ Soja volta a subir com negociações entre EUA e União Europeia
+ União Europeia comprará mais soja dos Estados Unidos

As exportações de trigo soft no período diminuíram 25% na comparação anual, passando de 9,9 milhões para 7,5 milhões de toneladas. A redução foi atribuída em parte à estiagem que atingiu alguns dos maiores produtores do bloco. Já as importações de trigo aumentaram 57%, para 2,24 milhões de toneladas.

A maior parte desse volume, de 754 mil toneladas, foi fornecida pela Rússia.As importações de milho cresceram 41%, para 9,93 milhões de toneladas. A Ucrânia forneceu 44,6% desse total, ou 4,43 milhões de toneladas. 

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply