Skip to main content

Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex) ficará vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) durante o governo de Jair Bolsonaro. A informação foi dada pelo futuro ministro da pasta, Ernesto Araújo, em sua conta no Twitter. Ele informou ainda ter indicado o gestor público Alexandro Carreiro para presidir a instituição.

“Levei ao Presidente Bolsonaro o nome do gestor público Alexandro Carreiro para a Presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), que permanecerá vinculada ao Itamaraty e atuará em estreita coordenação com todo o Governo”, escreveu o embaixador.

Na quarta-feira (6/12), Ernesto Araújo já havia anunciado o embaixador Otávio Brandelli como Secretário-Geral de Relações Exteriores do Ministério. Segundo Araújo, Brandelli será seu “braço direito para implantar da política externa”.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply