Skip to main content

Dick e Ângela Thompson, proprietários do Sítio do Moinho, vencedor do Prêmio Fazenda Sustentável 2018 (Foto: Fernando Martinho)

 

A edição de dezembro da Revista Globo Rural, que já está nas bancas e no Globo +, destaca os vencedores do Prêmio Fazenda Sustentável. O campeão é o Sítio do Moinho, propriedade abandonada em Petrópolis (RJ), que foi transformada pelo ex-banqueiro Dick Thompson em um negócio rentável, que vai do campo ao prato do consumidor. A segunda colocada é a Fazenda Obrigado, em Esplanada (BA), que produz coco com a ajuda de abelhas polinizadoras, o que impulsionou a produtividade das plantas saltar 20% em oito meses. E a Fazenda Palmito, em Boa Esperança (MG), que conquistou o terceiro lugar do prêmio, produz milho, soja, aveia, sorgo, café e ostenta um rebanho leiteiro de alta qualidade.

A revista também traz uma reportagem sobre a Holanda, país que é o segundo maior exportador mundial de produtos agrícolas, e atualmente está investindo em clusters de alta tecnologia.

A edição ainda mostra que as boas performances nas provas de premiações internacionais, como os Jogos Olímpicos, despertam interesse e valorizam o cavalo brasileiro de hipismo.

Siga a Globo Rural no Instagram

Além disso, confira como as declarações polêmicas de Jair Bolsonaro e de seus assessores geram embargos diplomáticos e ameaçam o comércio exterior.

Conheça também a Fazenda Paraná, em Barra do Garças (MT), administrada pelo engenheiro Carlos Della Libera, que produz boi, porco caipira, burro, mula, madeira e até mel em 34 mil hectares. A reportagem detalhada sobre a propriedade será exibida no domingo, dia 9 de dezembro, no programa Globo Rural, da TV Globo.

No caderno Campo Aberto, saiba como a indústria de máquinas agrícolas Jacto mantém 2.800 alunos, na fazenda da Fundação Shunji Nishimura, em Pompeia (SP). O Leilões & Criação aponta que a venda de touros em leilões em 2018 superou o ano passado e pelo menos 50 mil trocaram de donos.

Em Produtos e Mercados, revelamos porque produtores e empresários apostam na agromineração para fortalecer as plantas e melhorar a qualidade do solo. E o Vida na Fazenda ensina a plantar bambu, como criar tilápia e ainda responde dúvidas dos leitores da Globo Rural.

Além disso tem clima, tendências, análises de mercado e perspectivas de colheita para diversos produtos.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply