Skip to main content

JBS anuniou mudanças no quadro executivo (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, o comando da JBS não estará nas mãos de um integrante da família Batista. A empresa anunciou a nomeação de Gilberto Tomazoni como CEO Global, sucedendo a José Batista Sobrinho, fundador da empresa, que havia assumido o cargo depois das delações feitas pelos seus filhos, Wesley e Joesley.

“Meu compromisso é com a reputação da empresa, com a integridade das nossas relações, evoluindo em padrões de transparência, governança e compliance para nos tornarmos uma referência global”, diz o executivo, em nota divulgada pela empresa.

Tomazoni está na JBS desde 2013, onde começou como presidente global do negócio de aves. No último ano, vinha ocupando o cargo de diretor operacional (COO), que, se acordo com a empresa, já lhe colocava próximo das decisões em escala global. Ele assume as funções de imediato.

+ Minerva: estratégia é diversificação geográfica; queremos minimizar risco Brasil
+ JBS faz recall de carne moída nos EUA por suspeita de contaminação

A JBS também tem um novo diretor de relações com investidores, já indicado pelo novo CEO. O cargo será ocupado por Guilherme Cavalcanti. O executivo ocupava desde 2012 o cargo de diretor de relações com investidores da Fibria Celulose. Antes exerceu funções semelhantes na Vale e nas Organizações Globo.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply