Exportações de carne de frango foram 6,3% menores no acumulado deste ano em relação ao mesmo período no ano passado (Foto: Globo Rural)
Mesmo com o ritmo menor em relação a outubro, as exportações de carne de frango registradas em novembro confirmam a recuperação das vendas externas do setor neste segundo semestre. É o que avalia a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a indústria do setor.
“Apesar de menor em relação ao mês anterior, o desempenho de novembro confirma a recuperação do setor no segundo semestre, cuja média de embarques mensais de 382,2 mil toneladas, é 4,3% superior ao registrado no ano passado”, diz Francisco Turra, presidente da ABPA, em nota da entidade.
Em que pese a avaliação positiva, os resultados dos últimos meses ainda não são suficientes para reverter o cenário registrado ao longo do ano. Só em novembro, o volume embarcado de carne de frango in natura e industrializada caiu 1% (322,1 mil toneladas) e a receita (US$ 527,3 milhões) foi 5% menor na comparação com o mesmo mês em 2017.
+ Setor de proteína animal mostra tendência de melhora no quarto trimestre
+ Jinping disse a Temer querer acelerar negociação sobre exportações
No acumulado de janeiro a novembro, os 3,748 milhões de toneladas exportados representaram uma retração de 6,3% no volume em relação ao mesmo período no ano passado. O faturamento dos exportadores foi 10,8% menor, totalizando US$ 5,991 bilhões.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural