Porém a empresa vai continuar usando antibióticos para tratar doenças quando elas surgirem (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
A processadora de carne de frango Sanderson Farms, dos Estados Unidos, vai eliminar da criação de frangos antibióticos usados no tratamento de humanos, após os resultados de um estudo encomendado pela companhia. O uso desses medicamentos será descontinuado até 1º de março de 2019, mas a empresa vai continuar usando antibióticos para tratar doenças quando elas surgirem.
Siga a Globo Rural no Instagram
De acordo com os resultados do estudo, não foi possível estimar o risco à saúde humana representado pelo uso de antibióticos na produção de aves. O estudo também não encontrou indícios de uso incorreto desses medicamentos ou outras deficiências. Até recentemente, a Sanderson Farms era uma das maiores defensoras de uso de antibióticos na produção de frangos. "Nós e nossa equipe de veterinários estamos comprometidos com o uso sensato de antibióticos em nossas aves", disse em comunicado o CEO da empresa, Joe F. Sanderson, acrescentando que a mudança é consistente com a dedicação da companhia ao bem-estar animal.
+ FAO pede fim de uso de antibiótico como indutor de crescimento de animais
+ Cai o uso de antibióticos em criação de animais nos EUA
+ KFC pretende servir só frango livre de antibióticos até fim de 2018
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural