Skip to main content

O presidente da Rússia Vladimir Putin (Foto: Reprodução/Kremlin)

 

O presidente russo, Vladimir Putin, disse não entender por que os Estados Unidos colocariam em risco o comércio de produtos agrícolas com a China, e se ofereceu para exportar soja e carne de frango para o país asiático. "Os próprios americanos abandonaram voluntariamente esse mercado", disse Putin durante evento em Moscou, segundo a rede estatal russa de televisão RT.

"Combinamos com nossos amigos chineses que vamos fornecer carne de frango e alguns outros produtos" afirmou o presidente russo. No entanto, a Rússia ainda está longe de conseguir competir com os EUA. Embora seja uma potência global em trigo, a Rússia ocupa apenas a sexta posição em carne de frango, produzindo cerca de 25% do volume norte-americano, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Siga a Globo Rural no Instagram

Já a produção russa de soja na safra mais recente foi de 3,6 milhões de toneladas, apenas uma pequena fração da colheita dos EUA, de aproximadamente 120 milhões de toneladas. 

+ Cotação de algodão deve continuar orientada por disputa EUA x China, diz banco
+ Maggi assina memorandos de entendimento com a China

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply