Knickers tem cerca de 1,4 mil quilos e 1,94 metros de altura (Foto: Reprodução/Geoff Pearson)
Knickers, um boi australiano da raça Holstein-Friesian, virou uma celebridade nas redes sociais de todo o mundo após o jornal “The Sunday Times”, da cidade de Perth, na Austrália, anunciar que ele provavelmente é o maior bovino do país. A Austrália é um dos maiores produtores de carne bovina do mundo, com milhões de cabeças de gado em campo. Knickers tem cerca de 1,4 mil quilos e 1,94 metros de altura — o jornal australiano comparou o bovino com a lenda do basquete americano Michael Jordan, que tem 1,98 m, e ainda lembrou que o animal é mais pesado que um carro comum.
+ Ceia de Natal: receitas com aroma da fazenda
Com todo esse tamanho, Knickers conseguiu escapar do matadouro. Quando Geoff Pearson, seu dono, tentou vendê-lo no ano passado, os processadores de carne disseram que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com tanto peso. Hoje, Knickers tem sete anos e vive em um confinamento a 136 quilômetros de Perth, onde deve seguir pastando tranquilamente até o fim da vida. Pearson, que tem 20 mil cabeças de gado, calcula que o animal ainda tem alguns anos pela frente.
Siga a Globo Rural no Instagram
Pearson comprou Knickers por 400 dólares australianos. O animal tinha 12 meses no momento da compra. Inicialmente, sua função era ser um “líder” — o boi que conduz o rebanho. Desde o início, garante Pearson, Knickers foi um excelente guia. Ele ainda é constantemente seguido por outros bovinos e está sempre rodeado por eles.
O animal está sempre rodeado por outros bovinos (Foto: Reprodução/Channel 7's Today Tonight )
A origem do nome é curiosa. Segundo seu dono, assim que Knickers chegou à fazenda, havia um outro boi, chamado Bra (sutiã, em inglês), que se aproximou do recém-chegado. Pearson, então, batizou o novato de Knickers (calcinha), para simbolizar a união da dupla. Ele diz que não imaginava que o animal fosse crescer tanto.
Apesar de provavelmente ser o maior bovino da Austrália, Knickers não bateu o recorde de sua categoria no Guinness Book, o livro dos recordes. Lá, Bellino, da raça Chianina, assegurou a posição de boi mais alto ainda vivo no mundo. Quando foi medido na Itália, em 2010, ele tinha 2,027 metros de altura.
+ GR Responde: Qual a melhor raça para gado de corte?
+ Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo
+ Brasil regulamenta uso de cães para fiscalização agropecuária
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural