Skip to main content

Operação é destinada a apurar a existência de uma outra organização criminosa especializada na receptação de máquinas agrícolas de origem ilícita e na distribuição de agrotóxicos falsificados (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27/11) a Operação Trattoria, destinada a apurar a existência de uma outra organização criminosa especializada na receptação de máquinas agrícolas de origem ilícita e na distribuição de agrotóxicos falsificados no Paraná.

Siga a Globo Rural no Instagram

Policiais federais, militares da PM/PR e da Força Nacional, além de membros do Ministério Público Estadual cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Capanema, em imóveis dos suspeitos, resultando na prisão de quatro pessoas e na apreensão de três armas sem documentação legal, grande quantidade de munição, uma luneta, um silenciador, um automóvel produto de furto, três tratores sem origem legal, além de documentos, cheques e telefones celulares.

A ação de hoje é decorrência da Operação Roda Livre, que apreendeu 26 tratores furtados/roubados em várias regiões do sul e sudeste e prendeu conhecido empresário do ramo de máquinas e implementos agrícolas, em Santo Antonio do Sudoeste. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Capanema, onde ficarão custodiados à disposição da justiça.

+ PF indicia Abílio Diniz e Pedro Faria na Operação Trapaça
+ Juiz condena mais seis na Operação Carne Fraca

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply