Skip to main content

Arábia Saudita é um dos princiáis mercados para a carne brasileira. Agora passará a importar material genético (Foto: Max Pixel/Creative Commons)

 

O Ministério da Agricultura informou que o Brasil poderá exportar material genético bovino e avícola para a Arábia Saudita. Modelos de Certificado Zoosanitário Internacional (CZI) elaborados pelo Departamento de Saúde Animal foram aprovados por autoridades sanitárias da Arábia Saudita, o que permitirá o embarque de ovos férteis, pintos de um dia, embriões bovinos "in vivo", embriões "in vitro" e sêmen bovino.

Siga a Globo Rural no Instagram

Em nota, o ministro Blairo Maggi ressaltou a importância da Arábia Saudita como parceiro comercial do Brasil, que importou mais de US$ 2 bilhões em produtos do agronegócio brasileiro em 2017. A Arábia Saudita passa a integrar grupo de cerca de 50 países das Américas, Oriente Médio, África, Europa e Ásia que importam regularmente material genético avícola do Brasil.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply