Entre janeiro e outubro deste ano, o México importou 95,5 mil toneladas de frango (Foto: Globo Rural)
A habilitação de 26 novas plantas de abates de frango brasileiras pelo México, anunciada nesta segunda-feira, (19/11), deve resultar em efeitos positivos já nas exportações de 2019, acredita o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.
>> México autoriza exportação de 26 novos estabelecimentos brasileiros de carne
O executivo informou, em nota da ABPA, que o mercado mexicano teve "crescimento exponencial" nas compras de carne de frango brasileira em 2018. "A sinalização é de um cenário ainda mais demandante no próximo ano, o que deve influenciar o saldo geral das exportações do Brasil", disse Turra. Entre janeiro e outubro deste ano, o México importou 95,5 mil toneladas, volume 8% superior às 88,5 mil toneladas embarcadas no mesmo período de 2017.
>> Exportação de frango cresce 0,4% alcança 366,3 mil t em outubro, diz ABPA
A ABPA citou que as 26 plantas estão no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal e pertencem às empresas Coasul, Copacol, Somave, Bello Alimentos, GT Foods, Aurora, Frangos Granjeiro, Frangos Pioneiro, Jagua Frangos, Seara, BRF, Nova Araçá, Agrosul, Nutriza, São Salvador, Pif Paf, Dip Frangos, Safrio e Vapza.
>> Siga a Globo Rural no Instagram
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural