Skip to main content

A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), indicada para o Ministério da Agricultura (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

 

A deputada Tereza Cristina (DEM-MS) foi anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL-RJ) que será a nova ministra da Agricultura. Durante a campanha eleitoral, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), entidade na qual Tereza é presidente, declarou apoio ao militar e entregou um documento com os itens prioritários para os próximos quatro anos. 

Entre eles estão a votação de nova lei de licenciamento ambiental, regulamentar a lei que trata da questão fundiária rural e urbana, e revogar as demarcações de terras indígenas. 

"Entregamos uma lista não com pedidos, mas com as pautas que o agronegócio espera que o próximo presidente possa nos ajudar. Por exemplo, segurança jurídica nos contratos, na parte de demarcação de terras, e a parte de terras para estrangeiros", ela disse. Segundo a deputada, foram listadas as pautas consideradas "mais caras" para o setor. 

Leia também: 
>> Ruralistas participarão da transição de governo
>> Decisão sobre Jerusalém ainda não está tomada, diz Bolsonaro
>> Tereza Cristina será ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro

Em outubro, no evento Melhores do Agronegócio, promovido pela revista Globo Rural, Tereza afirmou que não havia recebido um convite para ser ministra, e que se sentia "honrada de ser cotada".

A bancada ruralista também preocupa-se em atrair novos investimentos para o setor e com a facilitação do licenciamento ambiental. "Sem ferir a segurança nacional, com mais facilidade, Gastando menos dinheiro e menos tempo", Tereza comentou. 

O crédito rural também foi citado. "Nós precisamos melhorar o investimento de mais longo prazo para que as pessoas possam se programar. As linhas de crédito que temos são de muito curto prazo para investimento em tecnologia e inovação", falou.  

 

  

 
Source: Rural

Leave a Reply