Skip to main content

O ministro da Agricultura Blairo Maggi. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

 

Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, a saída do Brasil do Acordo de Paris seria traumática. A ideia, proposta por Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista, um dos cotados para assumir o ministério da Agricultura caso Jair Bolsonaro seja eleito, precisaria ser amplamente discutida com a sociedade e com cientistas, defende Maggi.

Em entrevista exclusiva à Globo Rural, o ministro destacou que é preciso estudar bem os impactos dessa saída. "Saber quais os prejuízos que os brasileiros têm disso. Se ganha mais saindo, ok. Se você perde, não deve sair. O que é ciência a gente não deve duvidar. Ou a gente acredita na ciência ou não acredita no futuro", afirmou Maggi.

Ele reconheceu que, no passado, foi muito cético com questões ambientais. "Mas com o tempo, conversando com cientistas, acabei entendendo que no mínimo risco, na menor dúvida, não devemos titubear com esse tipo de coisa", disse.

Maggi ainda comentou a proposta de Bolsonaro sobre a fusão entre os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente: "Não é uma boa. Nessa conta, dois mais dois não são quatro. São áreas extremamente importantes para a economia, de uma representação institucional muito grande para o Brasil e fora. Isso deixa praticamente impossível uma pessoa coordenar os dois ministérios", disse.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com Blairo Maggi

 

  Leia também

>> Opinião: para que serve o Acordo de Paris

>> Nunca fui convidada para ser ministra, diz Tereza Cristina, da FPA

>> Ruralistas podem sugerir a Bolsonaro até três nomes para ministério

 
Source: Rural

Leave a Reply