Skip to main content

O Rio Grande do Sul deve colher 2,060 milhões de toneladas (Foto: Jorge Andrés Paparoni/CCommon)

 

A colheita de trigo no Rio Grande do Sul atinge 30% da área plantada, de 693.538 hectares, segundo a Emater. Conforme levantamento, divulgado nesta quinta-feira (25/10), o Estado deve colher 2,060 milhões de toneladas. "Porém, à medida que a colheita avança, se consolidam os indícios de que a qualidade deixará a desejar", diz a empresa.

Em Santa Rosa, Frederico Westphalen e Erechim, os primeiros lotes colhidos apresentam PH abaixo de 78, nível mínimo exigido pela indústria moageira. "Em consequência das intercorrências climáticas durante o ciclo desta safra, as produtividades obtidas em algumas lavouras de trigo situam-se abaixo da média estimada, que é de 2.970 kg/ha", informa.

Leia também:
>> Vendas semanais de trigo dos EUA caem 7%
>> Emater aponta colheita de 10% da área de trigo no RS; chuva preocupa

Em relação ao plantio da safra de verão, a Emater diz que a soja está semeada em 200 mil hectares, ou pouco mais de 3% dos 5,8 milhões de hectares projetados. Já a semeadura do milho se desenvolve vem, favorecida pelo clima. A área plantada representa 62% dos 740 mil hectares previstos.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply